Se você está em busca de criar um suporte para seu notebook, achou um tutorial super simples e criativo. Quem diria que com canos você poderia criar algo desse tipo? É útil, pois além de deixar o notebook em uma posição mais ergonômica, você ainda ajuda a fazer com que seu aparelho não esquente. Para aprender a fazer este lindo suporte, veja o passo a passo que trouxemos para você!
Materiais que você vai precisar
- Cano PVC com 2 cm de diâmetro que você deverá cortar da seguinte forma: 1 pedaço de 22 cm, 2 pedaços de 20 cm e 2 pedaços de 7 ou 8 cm
- Serrinha
- Tinta spray para plástico
- 6 conectores
- Martelo de borracha
- 4 bolinhas de silicone auto colantes (opcional)
Passo a passo
Depois de providenciar os materiais necessários e cortar o cano PVC como indicado acima, vamos a composição do seu suporte artesanal para notebooks!
Você deverá encaixar os canos da mesma forma da sequencia de fotos acima.
O conector pode ser um pouquinho chato para fazer o encaixe, mas vá conectando todos com tranquilidade que vai dar tudo certo.
Caso seja preciso, você deverá dar uma batidinha nas junções utilizando um martelo de borracha. Isto será apenas para garantir que todas as partes ficarão bem encaixadas. Depois de fazer os passos indicados, você deverá ter uma peça toda montadinha com todos os 5 canos e 6 conectores acoplados e já formando o suporte.
Chegou a hora de dar cor a sua criação. Você deverá ir para uma área externa que seja bem ventilada para forrar o chão e começar o trabalho. Ao forrar o chão e possíveis objetos que estejam perto, você evita que não mele tudo ao redor. É bom que você faça este procedimento com uma máscara protetora o rosto. Depois você irá cubrir toda a superfície através da tinta Spray nas cores que você escolheu. Pinte tudinho, certificando que as junções, onde os canos estão conectados, estão devidamente colorizadas.
Para finalizar você irá colocar as quatro bolinhas de silicone nas extremidades. Assim você evita que o suporte escorregue ou arranhe na mesa. Você pode comprar estas bolinhas em casas de materiais de construção ou até mesmo em casas especializadas de artesanato.
0 comentários:
Postar um comentário