Editores online de fotos: leves, práticos e gratuitos

Seu computador é uma joça? Seu amigo nunca te emprestou aquele prometido cd do Photoshop? Não precisa entrar em depressão. Dá para editar fotos na internet mesmo, e conseguir resultados muito bons! Juro que eu não botava muita fé nesse tipo de aplicativo online até começar a fazer esse post e adorar vários efeitos que encontrei. É claro que tem um monte de coisa bizarra, mas é só usar o bom senso e aproveitar. ;) Além disso, alguns sites funcionam exatamente como programas, com interface super parecida, e você ainda tem a vantagem de não precisar instalar.

Aí vão alguns editores (todos grátis) para facilitar sua vida:

BeFunky




BeFunky é um serviço bem completo onde você pode se registrar ou fazer direto o upload da sua foto e editá-la. Ele permite ajustes básicos como recorte, redimensionamento, luz, temperatura, filtros de cores etc. Tem também efeitos prontos e, apesar de eu ter colocado exemplos mais “sóbrios”, há opções para adição de molduras, textos ou goodies – que são imagenzinhas estilo clipart que você pode inserir na sua foto. Enfim, tem um monte de frescura para deixar muita gente feliz! rs

Pixlr-o-Matic e Pixlr




Um dos mais populares é o Pixlr-o-Matic. Nele você também faz o upload direto da foto e a edita diretamente. Entre as opções estão ajustes predefinidos de cores, sobreposição de texturas e molduras. Minha parte preferida são as sobreposições com os efeitos de luzes! Fiquei surpresa quando vi  porque já tinha ouvido falar do serviço, mas ainda não tinha visto edições tão lindas feitas através dele. Tanto que adorei essa primeira edição do exemplo aí!

Há também o Pixlr, um editor de fotos bem completo cuja interface lembra bastante a de programas como o Photoshop. Muito bacana! Ótima opção pra quem quer algo mais leve.

Picnik




Picnik tem várias opções diferentes de efeitos. Além das “edições prontas”, há também as colagens, em que você só precisa encaixar suas fotos e depois ainda pode enfeitar com stickers.

Photoshop Express




Tem também o aplicativo criado pela própria Adobe, o Photoshop Express! Com ele você pode fazer edições simples nas suas fotos, usando ferramentas existentes no próprio PS. Além de recortar e redimensionar, também dá para realizar ajustes de iluminação, exposição, balanço de branco, melhorar a nitidez da foto e até corrigir olhos vermelhos. Tem alguns “efeitos prontos” também, menos bonitinhos do que os dos sites anteriores, mas tá valendo!

O site requer o cadastro do usuário. Se você já tem um Adobe ID – aquele que a gente usa para fazer o download do Photoshop e de outros programas da Adobe no site deles -, já pode usar direto, se não, é só se cadastrar. ;)

0 comentários:

Postar um comentário